Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 20:55h

Pesquisa sobre o uso da classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde (CIF)

Publicado em: Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 09:10h - Por: Ascom CREFITO-14
Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14 divulga pesquisa sobre o uso da classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde (cif) por profissionais da saúde no âmbito hospitalar. Essa pesquisa pretende descrever o nível de conhecimento e uso da CIF por profissionais de saúde brasileiros do âmbito hospitalar.

O estudo será através de uma enquete online direcionada para os profissionais da saúde (fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas entre outros) do Brasil que trabalham no ambiente hospitalar. Sua participação é voluntária e todas as informações são confidenciais e os resultados serão usados apenas para fins acadêmicos e científicos. Esse estudo é conduzido pelo grupo de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), Campus Araranguá coordenado pela Prof. Drª Livia Arcêncio do Amaral.

Em caso de dúvidas, ou se sentir necessidade, o voluntário(a) poderá entrar em contato com o Comitê de Ética local (CEPSH-UFSC), Prédio Reitoria II, R: Desembargador Vitor Lima, nº 222, sala 401, Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88.040-400, Contato: (48) 3721-6094, cep.propesq@contato.ufsc.br. O CEPSH é um órgão vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.