Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 12:26h

Parabéns a todos os Fisioterapeutas Especialistas em Saúde da Mulher!

Publicado em: Sábado, 06 de Novembro de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14, hoje, parabeniza a todos os Fisioterapeutas Especialistas em Saúde da Mulher. De acordo com a Resolução nº 372, de 6 de novembro de 2009. Reconhece a Saúde da Mulher como especialidade do profissional Fisioterapeuta e dá outras providências.

As mulheres ao longo da vida passam por fases e momentos específicos, determinados por mudanças hormonais, físicas, psicológicas e sociais. Por isso, o funcionamento dos corpos femininos e masculinos diferem fisiológica e biologicamente entre eles e, por esse motivo, algumas demandas de atendimento na área da saúde também diferem.

A intervenção da fisioterapia na saúde da mulher tem um impacto profundo na prevenção e reabilitação de diversas enfermidades que as atingem. O fisioterapeuta pode atuar nas mais diversas fases de suas vidas. Melhorando, inclusive, sua qualidade de vida.

As áreas de intervenção são inúmeras. As principais afecções que atingem a vida das mulheres e onde a fisioterapia consegue intervir com ótimos resultados, tais como, Incontinência urinária; Disfunções sexuais; Prolapso; Dores pélvicas; Câncer ginecológico e câncer de mama.

Além destas enfermidades, por fim, também tratarei da fisioterapia obstétrica, por ser outro importante momento na vida das mulheres em gestação.

Parabéns a todos os Fisioterapeutas Especialistas em Saúde da Mulher! 👏🤍


Fonte: #crefito14 #fisioterapia #especialidade #saudedamulher #mulher