Terça-feira, 23 de Abril de 2024, 14:29h

O Dr. Rodrigo Amorim, presidente do CREFITO-14, participou do XX simpósio internacional de fisioterapia cardiorrespiratória e fisioterapia em terapia intensiva

Publicado em: Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 08:54h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dr. Rodrigo Amorim, presidente do CREFITO-14, participou do XX simpósio internacional de fisioterapia cardiorrespiratória e fisioterapia em terapia intensiva, em Florianópolis (SC). O Presidente destacou o pioneirismo do Piauí em possuir a primeira lei no Brasil que insere o fisioterapeuta 24h em Unidades de Terapia Intensiva como também a exigência de título de especialista por profissionais na área. A Lei foi apresentada pelo deputado estadual Fábio Novo em 2017 e sancionada pelo Governador Wellington Dias em 2019. Os fisioterapeutas e integrantes do conselho, Dra. Juliana Monteiro, Dr. Angelo Eduardo e Dr. Carlos Luz, também estiveram presentes.

O simpósio trata-se do maior evento das especialidades Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva mundial e que reuni profissionais e estudantes brasileiros e de outros países, buscando atualização técnico-científica e troca de experiências. Ademais, a edição de 2022 conta com a presença de 20 palestrantes internacionais entre presenciais e no formato virtual e outros 130 palestrantes de todos os estados brasileiros.