Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 06:07h

O CREFITO-14 foi representado pelo Dr Frederico Marques Diniz na 8ª Conferência Municipal de Saúde, no município de Paulistana-PI

Publicado em: Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 11:30h - Por: Ascom CREFITO-14

 

A prefeitura de Paulistana, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou no mês de novembro, a 8ª Conferência Municipal de Saúde com a finalidade de estimular o amplo debate, aberto, democrático e construtivo para o fortalecimento da Atenção em Saúde. Em que teve como tema central “Acessibilidade e Inovação em Tempos de Crise”

Momento no qual foi discutido sobre as necessidades, diminuir a burocracias e facilitar o acesso aos serviços de saúde. Desta forma, buscando soluções para a insuficiência de recursos, que são dificuldades próprias do setor, devendo elaborar e deliberar políticas de saúde no âmbito municipal.

No evento, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região(CREFITO-14), foi representado pelo fisioterapeuta e também palestrante, Dr Frederico Marques Diniz, que representou também o SEID, e discutiu sobre o “Piauí Inclusivo” que refere-se ao cadastro da pessoa com deficiência. uma iniciativa da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), responsável por colher os dados desse segmento da população de todas as regiões do Piauí. 

Projeto cujo o objetivo é colher o retrato das pessoas com deficiência, saber como elas vivem, onde elas vivem, a que tipo de políticas públicas de inclusão elas têm acesso, e o mais importante – saber o que está faltando para contemplá-las e melhorar a qualidade de vida de cada uma delas.


Fonte: #crefito14