Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 04:16h
+ Informação!
Aos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional que não irão exercer a profissão no ano de 2022, é necessário solicitar a baixa da carteira/identidade profissional para não gerar anuidades indesejadas.
O profissional que não estiver mais exercendo a profissão, com inscrição ativa e não desejar mais estar ativo no CREFITO-14 deverá solicitar a baixa da carteira profissional. Solicitar a baixa da inscrição no Crefito-14 é a possibilidade para os profissionais que não estejam exercendo a profissão.
A solicitação presencial pode ser feita até 15 de dezembro de 2021. Pelos Correios, a data de postagem deve ser até 31 de dezembro de 2021.
Vale lembrar que o pagamento da anuidade ao sistema Coffito/Crefito é uma obrigação tributária sobre o cidadão fisioterapeuta e terapeuta ocupacional para o exercício profissional regular e com inscrição ativa. As anuidades devidas a este órgão são compulsórias e, como tal, devidas por todos os profissionais inscritos (Resolução Coffito nº 8, Art. 14, Inciso II; Art. 124; Art. 129), estando ou não exercendo a atividade.
Para solicitar baixa é necessário preencher e assinar o requerimento como também assinar uma declaração de inatividade profissional. O profissional deverá devolver a Carteira de identidade profissional (tipo livro) e a Cédula de identidade profissional.
Fonte: #fisioterapia #terapiaocupacional #coffito #crefito14 #2021