Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 01:07h

Não vai exercer a profissão no ano de 2022? Solicite a BAIXA DA CARTEIRA PROFISSIONAL

Publicado em: Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

+ Informação!
Aos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional que não irão exercer a profissão no ano de 2022, é necessário solicitar a baixa da carteira/identidade profissional para não gerar anuidades indesejadas.

O profissional que não estiver mais exercendo a profissão, com inscrição ativa e não desejar mais estar ativo no CREFITO-14 deverá solicitar a baixa da carteira profissional. Solicitar a baixa da inscrição no Crefito-14 é a possibilidade para os profissionais que não estejam exercendo a profissão.

A solicitação presencial pode ser feita até 15 de dezembro de 2021. Pelos Correios, a data de postagem deve ser até 31 de dezembro de 2021.

Vale lembrar que o pagamento da anuidade ao sistema Coffito/Crefito é uma obrigação tributária sobre o cidadão fisioterapeuta e terapeuta ocupacional para o exercício profissional regular e com inscrição ativa. As anuidades devidas a este órgão são compulsórias e, como tal, devidas por todos os profissionais inscritos (Resolução Coffito nº 8, Art. 14, Inciso II; Art. 124; Art. 129), estando ou não exercendo a atividade. 

Para solicitar baixa é necessário preencher e assinar o requerimento como também assinar uma declaração de inatividade profissional. O profissional deverá devolver a Carteira de identidade profissional (tipo livro) e a Cédula de identidade profissional.


Fonte: #fisioterapia #terapiaocupacional #coffito #crefito14 #2021