Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 04:48h

Na última quinta-feira, 15/07, o presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, esteve com o deputado estadual, Fábio Novo, apresentando o projeto de Reabilitação Fisioterapêutica na Pós-covid para implementação no Estado do Piauí

Publicado em: Sábado, 17 de Julho de 2021, 12:54h - Por: Ascom CREFITO-14

Na última quinta-feira, 15/07, o presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, esteve com o deputado estadual, Fábio Novo, apresentando o projeto de Reabilitação Fisioterapêutica na Pós-covid para implementação no Estado do Piauí. Serão consultório/ambulatórios que precisam de estrutura adequada com equipamentos para avaliação e tratamento dos pacientes com algum tipo de sequela. As sequelas podem ser respiratórias, muscular, cardiovasculares, neurológicas, dentre outras. 

O deputado estadual Fábio Novo destinou mais de 343.000,00 mil reais por meio de emenda parlamentar para a Secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e toda a verba será destinada para equipar. O Secretario da SEID, Mauro Eduardo, pretende descentralizar os atendimentos em parceria com a Secretária de Estado da Saúde do Piauí - SESAP - por meio do secretário Florentino Neto. 

Ações como essa garantem para a sociedade atendimentos de qualidade e mais próximos. A fisioterapia tem desenvolvido um papel fundamental para melhorar a funcionalidade e redução das complicações da COVID-19. O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica do CREFITO-14 formada pelo Dr Ângelo Eduardo, Dr Andeno Gonçalves, Dra Ana Mara e Dra Iara Shymizu.


Fonte: #reuniao #crefito14