Sábado, 27 de Abril de 2024, 03:59h

MP/PI, CREFITO-14 e Hospital da Unimed assinam TAC

Publicado em: Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 09:45h - Por: Redação

No último dia 25 de março, representantes do Ministério Público do Piauí (MP/PI), do CREFITO-14 e do Hospital da Unimed assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que visa garantir que os fisioterapeutas lotados na UTI do Hospital, possuam o título de “Especialista Profissional em Terapia Intensiva", devidamente registrado no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). O documento tem o objetivo de adequar o quadro de funcionários do Hospital às exigências da Lei Estadual n° 7.235/2019.


Durante a assinatura do termo, estiveram presentes o presidente do CREFITO-14, Dr. Rodrigo Amorim; o advogado do Conselho, Dr. Luciano Acioli; a promotora de Justiça da 31° PJ, Dra. Gladys Gomes; a advogada Mayane Majela; o advogado Aurélio Lobão; a coordenadora de Fisioterapia, Dra. Fernanda Vanessa; e o diretor do Hospital Unimed, Dr. Rafael Correia Lima.


Por meio deste documento, o Hospital se comprometeu a cumprir as normas éticas e técnicas estabelecidas pelo MP/PI, garantindo assim um atendimento de excelência aos pacientes.

 

Ascom CREFITO-14