Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 05:06h

Ministério da Saúde está com inscrições abertas para cursos de capacitação voltados à prevenção e controle da tuberculose

Publicado em: Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09:00h - Por: Redação
Foto: Reprodução

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Tuberculose, celebrado nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) divulga três ofertas educacionais que, em apenas cinco meses, desde o lançamento, em 28 de junho, já formaram 2.768 profissionais da saúde. Disponíveis na plataforma UNA-SUS, com mais de 50 mil vagas cada, os cursos são voltados à prevenção e controle da tuberculose. As inscrições seguem até o próximo dia 17 de dezembro.

Inscreva-se nas capacitações:

Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Geral

Objetiva apresentar um caso problema de tuberculose em uma família que reside em um grande centro urbano, abordando todos os aspectos da doença e como se dá o manejo da tuberculose na rede de Atenção Primária à Saúde. Carga horária de 10 horas.

INSCRIÇÃO

Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Indígena

Visa mostrar um caso problema de tuberculose no contexto de um grupo indígena, respeitando as especificidades culturais dessa população, abordando todos os aspectos da doença e como se dá o manejo da tuberculose na rede de Atenção Primária à Saúde. Carga horária de 9 horas.

INSCRIÇÃO

Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População com HIV

Apresenta um caso problema de TB-HIV que aborda todos os aspectos da coinfecção e do tratamento oportuno, e como se dá o manejo da tuberculose na rede de Atenção Primária à Saúde. Carga horária de 9 horas. 

INSCRIÇÃO