Sábado, 23 de Novembro de 2024, 02:11h
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Tuberculose, celebrado nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) divulga três ofertas educacionais que, em apenas cinco meses, desde o lançamento, em 28 de junho, já formaram 2.768 profissionais da saúde. Disponíveis na plataforma UNA-SUS, com mais de 50 mil vagas cada, os cursos são voltados à prevenção e controle da tuberculose. As inscrições seguem até o próximo dia 17 de dezembro.
Inscreva-se nas capacitações:
Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Geral
Objetiva apresentar um caso problema de tuberculose em uma família que reside em um grande centro urbano, abordando todos os aspectos da doença e como se dá o manejo da tuberculose na rede de Atenção Primária à Saúde. Carga horária de 10 horas.
Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Indígena
Visa mostrar um caso problema de tuberculose no contexto de um grupo indígena, respeitando as especificidades culturais dessa população, abordando todos os aspectos da doença e como se dá o manejo da tuberculose na rede de Atenção Primária à Saúde. Carga horária de 9 horas.
Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População com HIV
Apresenta um caso problema de TB-HIV que aborda todos os aspectos da coinfecção e do tratamento oportuno, e como se dá o manejo da tuberculose na rede de Atenção Primária à Saúde. Carga horária de 9 horas.