Sábado, 20 de Abril de 2024, 08:20h

Mídia Repercute retirada de Fisioterapeutas da Assistência da Fundação Municipal de Saúde de Teresna

Publicado em: Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021, 17:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Nesta última quarta-feira, 6, durante sessão na Câmara Municipal, a vereadora Pollyanna Rocha denunciou, a Prefeitura de Teresina que cancelou o contrato de fisioterapeutas que atuavam nas enfermarias e no pronto atendimento da rede municipal de saúde da capital. A parlamentar afirmou que os contratos foram finalizados na terça (5) e que os teresinenses estão sem atendimento fisioterapêutico durante as noites e aos finais de semana. 

Inicialmente a denúncia foi feita pelo CREFITO-14 e pelo Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí (SINFITO-PI). Durante a pandemia o trabalho do fisioterapeuta foi comprovado como essencial, hoje a rede municipal de saúde de Teresina conta com 182 fisioterapeutas entre efetivos e contratados e 46 estagiários. Pollyanna Rocha chamou de retrocesso o cancelamento dos contratos de fisioterapeutas.

Ainda durante a Sessão Plenária, a parlamentar apresentou um Requerimento solicitando ao prefeito Dr. Pessoa que os fisioterapeutas sejam mantidos em seus cargos até que um concurso público para a categoria seja realizado. O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa.

A POPULAÇÃO PRECISA DA FISIOTERAPIA!
 


Fonte: #crefito14 #valorizacao #midia #denuncia