Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 08:48h
O Dia Nacional de Combate ao Racismo, 18 de novembro, surgiu para conscientizar a população sobre este tipo de preconceito e, que devemos combatê-lo diariamente, a fim de extinguir essa chaga de nossa sociedade. O racismo é uma das formas mais evidentes de discriminação a outra pessoa. Por isso, hoje destacamos a importância de combatê-lo.
O racismo consiste em achar que existe uma raça ou cultura superior à outra, e ainda é uma realidade para alguns povos. E esse preconceito racial ainda é uma realidade no Brasil e isso se reflete em todos os setores do País, inclusive na área da saúde.
No Brasil, a história de seus conflitos e problemas envolveu bem mais do que a formação de classes sociais distintas por sua condição material. Nas origens da sociedade colonial, o nosso país ficou marcado pela questão do racismo e, especificamente, pela exclusão dos negros. Mais que uma simples herança de nosso passado, essa problemática racial toca o nosso dia a dia de diferentes formas. Mais igualdade, menos preconceito! Racismo é crime.
#crefito14 #dianacionaldecombateaoracismo #descriminacaoracial #raca #valores #igualdade #naoaoracismo #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional
Fonte: #crefito14 #dianacionaldecombateaoracismo #descriminacaoracial #raca #valores #igualdade #naoaoracismo #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional