O Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional (Cato) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), através do Sistema Coffito/Crefitos, irão promover o I Simpósio de Terapia Ocupacional que abordará a importância dos terapeutas ocupacionais no acompanhamento de pacientes com câncer.
Nesta quinta-feira (3), os acadêmicos Ana Thuize de Sousa Ferreira (Secretária Geral/ Cato) e Edilson Viana da Silva Júnior (Vice-presidente Cato) apresentaram os objetivos do Simpósio para a diretoria do Crefito14. Débora Alves (Presidente do Crefito14 Jovem) e Bruna Noleto (vice-presidente do Crefito14 Jovem) também acompanharam a apresentação do projeto. A previsão é de que o evento seja realizado no final desse semestre.
O presidente Marcelino Martins garantiu o apoio do Conselho para a realização do evento. “O Sistema Coffito/Crefitos incentiva a realização de eventos acadêmicos, pois, acreditamos que os universitários precisam adquirir conhecimento além da sala de aula e assim complementar a sua formação”, avalia Marcelino Martins.
A vice-presidente do Crefito14, Leila Mendes, ressalta que o evento ampliará o conhecimento dos acadêmicos. “Através da experiência dos profissionais que conduzirão as palestras, os futuros terapeutas ocupacionais poderão visualizar as oportunidades de atuação no mercado de trabalho. Será uma experiência valiosa”, aposta Leila Mendes.
O I Simpósio de Terapia Ocupacional contará com mesa-redonda, palestras e apresentação de trabalhos científicos voltados para a área de oncopediatria, oncogeriatria e cuidados paliativos. Pelo menos 80 participantes, entre universitários e profissionais, são aguardados para o evento.