Domingo, 22 de Dezembro de 2024, 09:59h
Nesta manhã de terça-feira (2), Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais reuniram-se em frente à Prefeitura Municipal de Teresina - PMT, para reivindicar e exigir o pagamento do salário e da insalubridade. Devido aos casos, que alguns profissionais chegaram a receber de 20,00 a 29,00 (reais) de salário referente ao mês de fevereiro. Uma grande parte dos profissionais que receberam esses valores citados, são os que trabalham na linha de frente no combate a Covid-19.
Hoje (2), o CREFITO-14, participou de audiência pública, realizada de forma remota, por meio do Ministério Público do Piauí - MPPI, sob o intermédio do do Promotor Eny Marques, que ficou encaminhado que a prefeitura deverá apresentar uma resposta até (05/03) sexta-feira, quando haverá outra audiência do Ministério Público.
Os profissionais ressaltaram que, em caso de não pagamento do salário acordado, estarão paralisando suas atividades. Por motivos pertinentes de não ter como ir trabalhar sem o pagamento, pois desse salário utilizam para a alimentação, para o meio de transporte, dentre outros.
#crefito14 #manifestacao #fisio #to
Fonte: Manifestação, Fisioterapeuta, Terapeuta ocupacional.