Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 05:46h

Em reunião com Firmino Filho, Conselho articula valorização de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016, 12:57h - Por: Redação

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14), Marcelino Martins, esteve reunido, nesta quarta-feira (7), com o Prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O encontro teve o objetivo de apresentar ao gestor municipal sugestões para contribuir no aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas pelos diversos setores da Prefeitura de Teresina.

Entre as propostas apresentadas destacam-se a abertura de vagas para Terapeutas Ocupacionais nas maternidades e hospitais de média complexidade, a realização de um estudo para colocação de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional nas escolas e a colaboração junto à área técnica para elaboração de mecanismos de gerenciamento e avaliação da capacidade dos serviços de saúde.

O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, fala sobre o encontro. “Nosso encontro com o prefeito Firmino Filho, além de uma visita de cortesia, teve o intuito de mostrar que a Fisioterapia e Terapia Ocupacional é uma parte essencial do Sistema de Saúde, por perpassar todos os níveis de hierarquia e pela crescente complexidade da prestação de cuidados associados aos altos graus de exigência por parte de todos os envolvidos no processo do cuidar”, destaca Marcelino. 

Durante o encontro, o Crefito 14 ofereceu à Prefeitura de Teresina a realização de uma capacitação dos Fisioterapeutas e Terapeutas ocupacional da rede pública municipal de Saúde. “Acreditamos que teremos sucesso com essa ação e no final quem irá ganhar com isso é a população teresinense, que terá um profissional mais humanizado e com conhecimentos renovados”, comenta o presidente.

“Reconhecemos o importante trabalhos desenvolvidos pelos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na rede municipal de Saúde, e estamos disponíveis para o desenvolvimento de ações em parceria com Crefito 14”, pontua o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Leia o documento na íntegra