Domingo, 28 de Abril de 2024, 15:58h

Dia Nacional do Profissional da Educação

Publicado em: Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021, 09:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, hoje 06/08, comemora-se o Dia Nacional do Profissional da Educação. Data de reconhecimento a professores, coordenadores pedagógicos, orientadores, supervisores e dirigentes regionais, entre outros que se dedicam à formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o país.  
 
A educação brasileira é cercada por desafios que não se restringem à escola, mas a toda a sociedade. A data também serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.
 
A família é a base da formação educacional de uma pessoa, os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo. O dever do Estado é garantir condições para a formação educacional de todos os cidadãos, com qualidade e gratuitamente. Educar é mais que repassar ensinamentos. É guiar, inspirar e motivar pessoas.

Fonte: Ministério da Educação.


Fonte: #profissional #educacao #saude