Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 08:46h

Dia Mundial da Educação

Publicado em: Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 

Em 2000, foi criado o Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, estabelecendo o compromisso dos países de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo. Anualmente, em 28 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Educação, com o objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

A educação é associada com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém a família é a base da formação educacional de uma pessoa, onde os pais e responsáveis devem participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo. A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.

O Dia Mundial da Educação incentiva a construção de valores essenciais para uma sociedade justa e saudável, por meio da educação e participação familiar, para reforçar a importância não apenas da data especial, mas também das metas firmadas durante a conferência para uma educação com mais qualidade e equidade em todo o mundo.

#crefito14 #diamundialdaeducacao #educacao #conhecimento #direito


Fonte: Educacao, conhecimento, crefito14.