Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 05:15h

Dia Mundial da Amamentação

Publicado em: Domingo, 01 de Agosto de 2021, 09:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje, 01/08, além de iniciar a semana do aleitamento materno, é celebrado Mundialmente o Dia da Amamentação. Data que promove o incentivo do aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois ou mais de idade. Assim focando na sobrevivência proteção e desenvolvimento da criança, sendo considerada um veículo de promoção do aleitamento.

Data com objetivo de Informar às  pessoas sobre as ligações entre a amamentação e o ambiente/mudanças climáticas. A amamentação é um excelente exemplo das profundas conexões entre a saúde humana e os ecossistemas da natureza; Estimular ações para melhorar a saúde do planeta e das pessoas através da amamentação; 
 
A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações. Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.
 
Fonte: Ministério da Saúde.


Fonte: #amamentacao #aleitamentomaterno #agostodourado #crefito14