Sábado, 27 de Abril de 2024, 05:08h

Deputado federal solicita urgência para votação do PL N° 988/2015

Publicado em: Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 10:04h - Por: Redação

Recentemente, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) solicitou à Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados que o Projeto de Lei (PL) N° 988/2015 seja pautado em caráter de urgência. A matéria busca estabelecer o piso salarial dos profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais em todo o país.

Conforme afirmado pelo parlamentar, reconhecer a necessidade de pautar o PL N° 988/2015 é reconhecer que esses profisisonais merecem mais do que aplausos, mas também garantias concretas de seus direitos, incluindo um salário que reflita adequadamente a sua contribuição para a saúde da população. 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14) apoia a pauta e reforça que o Projeto de Lei é de extrema relevância para a classe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, profissionais que são essenciais na área da saúde e merecem qualidade e atenção para prestar uma assistência digna. O Conselho destaca ainda a atuação da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) na luta contra a desvalorização e precarização desses segmentos profissionais.

 

Fonte: Ascom CREFITO-14