Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 14:55h

Crefito14 participa da abertura do I Simpósio em Saúde da Mulher da UESPI

Publicado em: Sábado, 04 de Junho de 2016, 19:35h - Por: Redação
O presidente do Crefito14, Marcelino Martins, representou o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) na abertura do I Simpósio Multiprofissional em Saúde da Mulher promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O encontro vai debater a atuação dos fisioterapeutas e demais profissões da saúde no acompanhamento da mulher.  O I Simpósio acontece no auditório da Faculdade de Ciências Médias da UESPI – Facime/CCS e segue até o próximo sábado (04).

Participam do encontro 150 estudantes, entre eles, alunos de medicina, farmácia, serviço social, psicologia, enfermagem e residentes do serviço multiprofissional em saúde da família e comunidade.

Marcelino Martins destacou a importância dos eventos científicos para o fortalecimento e valorização da fisioterapia. “O Sistema Coffito e Crefitos apoia a realização desses eventos, pois, a produção de pesquisa científica é essencial para ampliarmos a atuação da fisioterapia dentro das equipes de saúde”, afirma.

Prestigiaram a abertura do evento Laiane Sepúlveda (coordenadora do curso de fisioterapia da UESPI); Andrea Lima (diretora da Facime/UESPI); Débora Alves (presidente do Crefito14 Jovem); o professor Afif Reith (presidente docente do simpósio) e a acadêmica