Sábado, 20 de Abril de 2024, 03:51h

Crefito14 envia representante para o Simpósio Internacional de Assistência ao Parto

Publicado em: Quarta-feira, 08 de Junho de 2016, 19:26h - Por: Redação
A fisioterapeuta e coordenadora da Comissão de Obstetrícia do Conselho Estadual de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  do Piaui (Crefito14),  Kalynny Matos, representou o Conselho no Simpósio Internacional de Assistência ao Parto (SIAPARTO 2016), realizado em São Paulo.

De acordo com Kalynny Matos, esse é maior evento relacionado ao nascimento no Brasil. "Tivemos contato com profissionais que são referências mundiais,  oferecendo aos fisioterapeutas brasileiros uma visão ampla e completa sobre as nuances da assistência ao parto e nascimento, com foco nas evidências científicas e nas experiências internacionais", explica Kalynny.

A fisioterapeuta participou de cursos na área de Assistência à Saúde da Mulher durante a gestação,  Parto e Amamentação. "Com isso, poderei compartilhar com os profissionais piauienses as técnicas mais atualizadas repassadas pelas palestrantes do evento", afirma.

Marcelino Martins, presidente do Crefito14, ressalta que o conhecimento adquirido pela fisioterapeuta Kalynny Matos será multiplicado através de atividades promovidas pelo Conselho para os demais profissionais da fisioterapia. "Acreditamos no potencial do conhecimento para aprimorar o conhecimento dos fisioterapeutas em suas práticas diárias", encerra.