O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) e o Crefito 14 Jovem participaram, neste sábado (13), do II Encontro de Egressos da Faculdade Estácio/Ceut.
Voltado para acadêmicos do curso de Fisioterapia, o evento contou com palestras e mesa-redonda com abordagem sobre a experiência profissional e acadêmica de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Representando o Crefito 14, a presidente e a vice-presidente do Crefito 14 Jovem, Débora Alves e Bruna Noleto, respectivamente, falaram sobre as atribuições e atuação do Conselho, bem como das ações e objetivos do Crefito Jovem.
"O Crefito, com sua missão de fiscalizar a prática profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, atua de forma incansável na garantia dos direitos dos profissionais e no fortalecimento da categoria. Já o Crefito Jovem, sendo ligado ao Crefito, desenvolve o trabalho de amparo aos acadêmicos de fisioterapia e terapia ocupacional, contribuindo com a formação dos futuros profissionais", explica a presidente do Crefito Jovem.
A vice-presidente do Crefito Jovem, Bruna Noleto, destacou a importância do terapeuta ocupacional. "A terapia ocupacional é uma profissão recente, mas que já se destaca no meio profissional e acadêmico. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, ela se desenvolve por meio de atividades que surtem resultados tanto físicos quanto mentais. Os trabalhos do terapeuta ocupacional e do fisioterapeuta se complementam de tal forma que as duas profissões têm, cada vez mais, provado seu grande valor na sociedade", finaliza Bruna Noleto.