O presidente do Crefito, Marcelino Martins, participou, nesta terça-feira (6), da aula inaugural do curso de Fisioterapia da Faculdade Aespi/Fapi do 1º período de 2018. A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade, zona Leste de Teresina, e contou com a participação de coordenadores, professores e autoridades.
Marcelino Martins destaca que o Conselho está na sua primeira gestão no Piauí, mas com resultados importantes para o Piauí, em defesa do profissional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (TO). Ele também lembra que os estudantes de Fisioterapia da Aespi/Fapi podem e devem dar sua contribuição em defesa da profissão de fisioterapeuta.
“É preciso uma luta de vocês. É preciso vestir a camisa da instituição porque vocês levam o nome dela em toda a vida profissional. É preciso estar atento a isso, colaborar com os coordenadores, com a direção da institucional para que se tenha ensino de qualidade, porque o mercado está cada vez mais exigente. Se sobressaem no mercado os profissionais com conhecimentos renovados, éticos, que pratiquem cidadania e que têm responsabilidade social”, destaca.
O coordenador do Curso de Fisioterapia, Moisés Augusto Gonçalves, reconhece que o Crefito 14 está sempre acompanhando as atividades da Faculdade Aespi/Fapi. “É importante que o representante maior da nossa categoria esteja acompanhando o ensino para ver: como é que esses futuros profissionais estão se formando, a qualidade desse ensino das faculdades, a qualidade dos estágios que estão sendo ofertados, sempre conosco, para que a categoria se fortaleça cada vez mais”, frisa.
Estiveram presentes também o deputado Dr. Pessoa; a professora da Faculdade e representante dos preceptores, Silvana Veras; o representante dos professores da Aespi/Fapi, Alexandre Noleto; e o presidente do Centro Acadêmico, David.