Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 16:26h

CREFITO-14 notifica profissional, no município de Corrente, por exercício ilegal da profissão .

Publicado em: Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 10:30h - Por: Ascom CREFITO-14

A função do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14) é proteger a sociedade, e através do departamento de fiscalização autuar indivíduos ou estabelecimentos que desempenham atividades de fisioterapia e terapia ocupacional sem registro, o que confirguram o exercício ilegal da profissão ou irregularidades, ou que se apresentem para a sociedade como profissional fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, sendo que para atuar é necessário estar registrado junto o Conselho de acordo com a Lei Federal nº 6316, de 17 de dezembro de 1975.

E por isso, o Conselho tem sido vigilante para evitar que a população tenha atendimentos que não sejam com profissionais da fisioterapia ou terapia ocupacional, para evitar problemas à saude e causar sequelas ou até mesmo danos irreversíveis.


Identificamos na cidade de Corrente indivíduo sem formação em Fisioterapia oferecendo "serviços de reabilitação". Notificamos e denunciamos as autoridades competentes para que a sociedade não sofra consequências graves.

Portanto, solicitamos atenção da sociedade para verificarem o registro profissional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que se apresentem como tais profissionais, DENUNCIE! Fisioterapia é com Fisioterapeuta! Terapia Ocupacional é com Terapeuta Ocupacional.


Fonte: #crefito14 #defis #corrente #pi