Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 04:32h
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14) verificou durante uma fiscalização de rotina, na última quinta-feira (25), a existência de uma suposta fisioterapeuta atuando sem registro profissional no serviço público do município de Pio IX, região sudeste do Estado.
O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho também verificou indícios de que a suposta profissional prestava serviços particulares na modalidade de atendimento em domicílio naquele município.
De acordo com análise preliminar do CREFITO-14, não foram encontrados registros da suposta profissional no Conselho da 14ª Região (Piauí) e no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Na ocasião, também foi constatada a utilização de documentos falsos pela suposta profissional para a realização da sua contratação como fisioterapeuta.
O Conselho informa que está tomando as providências necessárias para obter mais informações e, consequentemente, adotar as medidas cabíveis em relação ao caso.
O CREFITO-14 segue firme em seu compromisso de zelar pelo exercício profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e reforça que continuará o seu trabalho de fiscalização para proteger a sociedade de falsos profissionais.
Fonte: Ascom CREFITO-14