Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 04:38h

CREFITO-14 e SINFITO/PI solicitam ampliação do quadro de profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional do HU

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 17:02h - Por: Ascom CREFITO-14
Foto: Reprodução

O presidente do CREFITO-14, Rodrigo Amorim, e a presidente do SINFITO/PI, Auriane Coutinho, protocolaram nesta quinta-feira (08) um ofício na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em Brasília, solicitando a ampliação do quadro de profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional do Hospital Universitário do Piauí – HU/PI.
 
Através do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES e das fiscalizações do CREFITO-14, foi constatado o quadro insuficiente de profissionais para o atendimento da demanda de seus pacientes. Sendo apenas 52 (cinquenta e dois) profissionais de fisioterapia e 04 (quatro) terapeutas ocupacionais lotados no hospital.

Desse modo, CREFITO-14 e SINFITO/PI pedem que a EBSERH dê cumprimentos para a criação dos cargos necessários ao preenchimento do quadro funcional do hospital, de modo que possa garantir a assistência adequada aos pacientes e os possibilite para pronta recuperação.

Reivindicam ainda a convocação dos aprovados e classificados do cadastro de reserva do Concurso Público nº 01/2019. Do referido edital, restaram ser convocados 25 (vinte e cinco) profissionais de fisioterapia e 15 (quinze) profissionais de terapia ocupacional que foram aprovados.


Fonte: #Fisioterapia #TerapiaOcupacional #CREFITO14 #Fisioterapeuta #terapeutaocupacional