Sábado, 23 de Novembro de 2024, 21:01h
Na última sexta-feira (05), o SINFITO PI e CREFITO-14, representados por seus presidentes Dra. Auriane Coutinho e Dr. Rodrigo Amorim, protocolaram ofícios no Ministério Público do Piauí direcionados ao promotor Eny Marcos Vieira, da 29° Promotoria de Justiça, e à promotora Karla Daniela Furtado, coordenadora do CAODS.
Os documentos apresentam dados embasados por relatórios produzidos pelas duas entidades, bem como por dados de fiscalização do Conselho. O objetivo é expor a necessidade urgente de concurso público para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no âmbito da rede estadual de saúde e da rede de saúde municipal da capital, bem como solicitar apoio do MPPI para essa importante causa.
Dessa forma, através de um trabalho conjunto e da articulação interinstitucional, as entidades representativas das categorias em nosso estado lutam pelo combate à precarização de vínculos trabalhistas no setor público, bem como pela garantia do acesso da população às assistências Fisioterapêutica e Terapêutica Ocupacional de qualidade.