Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 18:10h
O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Marcelino Martins, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio José de Moraes Souza Filho, estiveram reunidos, na última segunda-feira (13), para debater estratégias sobre a implantação do programa de Atenção à Saúde do Trabalhador. A ideia é promover mais qualidade de vida no ambiente profissional, valorizando o bem-estar das pessoas.
O Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador tem uma visão preventiva, com foco no melhoramento das condições de trabalho, promoção e vigilância da saúde dos profissionais da indústria. É uma forma de contribuir com a diminuição de riscos de doenças e a inclusão social. O projeto é uma parceria do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Crefito 14, FIEPI, Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Segundo o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, até o final do mês de setembro, uma equipe, incluindo representantes do COFFITO, SESI, CNI e FIEPI, promoverá uma reunião geral, em Brasília, para a elaboração do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador.
“Faremos um planejamento estratégico do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador, que trará grandes benefícios para o profissional da indústria. O trabalhador vai se sentir muito mais seguro durante a realização de sua função na empresa, aumentando o nível de produção. Todos precisam de cuidados com a saúde, por isso, vamos trabalhar neste projeto desafiador com a certeza que promoveremos o bem para muita gente”, afirma o presidente Marcelino Martins.