Sábado, 23 de Novembro de 2024, 14:28h
O CREFITO-14 em parceria com Ministério Público do Piauí (MPPI), através da Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa, tem realizado TACs em conformidade com a lei que exige a presença do Fisioterapeuta titulado nas UTIs.
As entidades acima solicitaram ao Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) a realização do Exame para Concessão do Título de Especialista Profissional em Fisioterapia em Terapia Intensiva adulto, em Neonatologia e Pediátrica. O plenário do COFFITO acolheu o pedido por se tratar de uma lei estadual que exige o fisioterapeuta titulado e por ser uma demanda fundamental para o cumprimento da lei. A ASSOBRAFIR é parceira do COFFITO na realização.
O Piauí é pioneiro e referência na qualidade da assistência fisioterapeutica conquistado através da Lei Estadual nº 7.235/19, que tornou obrigatório a presença em tempo integral de fisioterapeuta em UTIs no Estado. Essa é mais uma conquista para a categoria e para a população piauiense que terá acesso a atedimento com profissionais devidamente qualificados.