Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 10:32h

Conscientize-se e cuide-se, neste Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Publicado em: Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 16:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Comemorado anualmente, em (6) de abril, o Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, com o propósito de tratar sobre uma melhor qualidade de vida, para que as pessoas não sejam sedentários e tenha uma vida mais ativa, assim, podendo evitar inúmeras doenças, como obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, depressão, e até câncer de mama e intestino, além de é claro, dar mais disposição e energia. 

A data de conscientização, busca que cada vez mais pessoas possam adquirir uma rotina que melhore a qualidade de vida, e uma das ações que mais se relaciona com uma vida saudável é a inclusão da prática de exercícios físicos no dia a dia, e a alimentação saudável. A prática de atividade física representa todo e qualquer movimento corporal que consome energia, podendo ser praticada de várias formas, por exemplo, ir a pé ou de bicicleta para a escola, praticar atividades durante o trabalho, trabalhos domésticos, assim como esportes e exercícios formais pelo menos três vezes na semana, no que resulta em práticas de atividade saudável. 

No Brasil, há uma parcela muito grande da população que mantêm maus hábitos de vida, como alimentação errada, pouco ou nenhum exercício físico, alta ingestão de gordura, cigarro e bebidas alcoólicas, dentre outras práticas que prejudicam a saúde. Mas a mobilização por uma vida mais ativa, busca lhe dar uma sensação de bem-estar e ajuda a prolongar a vida saudável.


Fonte: Saúde, qualidade de vida, bem-estar, crefito14.