Sábado, 23 de Novembro de 2024, 11:54h
A recomendação do Sistema COFFITO/CREFITOs é que os profissionais se posicionem contra o ato
A Câmara dos Deputados disponibilizou uma enquete sobre o Projeto de Lei 6126/2013, que tem como premissa os dispositivos vetados na Lei n° 12.842/2013, que regulou o exercício da Medicina no Brasil. O projeto de lei amplia o alcance das práticas privativas da Medicina, restringindo, assim, as prerrogativas legais do exercício das demais profissões regulamentadas na área de Saúde.
Por entender que a saúde é realizada de forma multiprofissional e deve ser oferecida para todas as pessoas de forma não privativa, o Sistema COFFITO/CREFITOs é terminantemente contrário a todo e qualquer cerceamento da liberdade das profissões regulamentadas.
Desta forma, em defesa do direito de livre arbítrio da população e de uma atenção de saúde digna, o Sistema, mais uma vez, solicita apoio dos profissionais e da sociedade, a fim de evitar prejuízos imensuráveis à saúde brasileira.
Clique aqui, participe da enquete e discorde totalmente. Após isso selecione a opção para mostrar os resultados e dê a sua opinião sobre o tema. Por fim, não esqueça de compartilhar esta notícia.
Link encurtado: http://bit.ly/novoatomedico