Sábado, 20 de Abril de 2024, 07:20h

Amor e diagnóstico precoce podem salvar vidas! #DiaNacionaldeLutaaoCancerInfantil

Publicado em: Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, foi instituída pela Lei nº 11.650/2.008 com o objetivo de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil e apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, os do sistema nervoso central e linfomas. Também acometem crianças e adolescentes o neuroblastoma , tumor de Wilms, retinoblastoma, tumor germinativo, osteossarcoma e sarcomas, diversos tipos de tumores que se acometem em várias partes do corpo.

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado, por isso, cuide-se. O tratamento pode salvar vidas!

#crefito14#dianacionaldecombateaocancerinfantil#cancerinfantil #saude#diagnosticoprecoce #fisioto#fisioterapia #terapiaocupacional


Fonte: #crefito14#dianacionaldecombateaocancerinfantil#cancerinfantil #saude#diagnosticoprecoce #fisioto#fisioterapia #terapiaocupacional