Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 05:35h

14 de Março dia da incontinência Urinária!

Publicado em: Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 11:42h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Mundial da Incontinência Urinária, é um dia muito importante para a conscientização sobre os sintomas e para lembrar que a incontinência pode ser tratada: primeiramente a pessoa deve procurar um profissional da saúde para ajudá-lo a identificar o tipo de incontinência e nortear o melhor tratamento a ser realizado.

A Incontinência Urinária é um problema de saúde pública, definido pela perda involuntária de urina. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, no Brasil mais de 10 milhões de pessoas (entre homens e mulheres), de diferentes faixas etárias, sofrem com essa disfunção que é mais comum em mulheres e pode interferir nas atividades diárias e na qualidade de vida.

No idoso, um em cada três, tem sintomas de incontinência urinária. O problema é comum, mas muita gente tem vergonha de falar sobre ele, ou simplesmente acredita que ficar incontinente faz parte do processo de envelhecimento. Se sentir alguns sintomas que caracteriza a incontinência urinária, pode está buscando a ajuda de um especialista.


Fonte: #crefito14 #Incontinência #diamundial