O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) é uma das entidades que apoia as Ideias Legislativas que propõem a elevação dos pisos salariais de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Ambas as propostas requerem o reajuste para R$ 4.800,00, por 30 horas de trabalho semanais.
Após ter alcançado 20 mil votos de apoio — atualmente, conta com mais de 37 mil —, a proposta de novo piso dos profissionais da fisioterapia passou a ser uma Sugestão Legislativa, que será debatida no Senado Federal.
Já a proposta dos terapeutas ocupacionais está próxima aos sete mil votos. De acordo com o texto da sugestão em pauta, o pedido foi feito “considerando a importância dessa profissão no cenário Social, da Saúde e da Educação, além da manutenção das condições básicas da vida profissional, pessoal e familiar” dos profissionais da área.
“Sem dúvida, as propostas que tramitam no Senado contemplam as reivindicações das categorias. Os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional merecem um subsídio maior, uma vez que desempenham trabalhos vitais na área da saúde e para o bem-estar social”, comentou o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.
As proposta estão disponíveis para votação clicando
AQUI (novo piso dos terapeutas ocupacionais) e
AQUI (fisioterapeutas).