Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 02:45h

Dia Mundial do Câncer "É hora de você se comprometer com você mesmo!"

Publicado em: Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 10:39h - Por: Lorena Morais
Pablo Veras

O Dia Mundial do Câncer, criado em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer - UICC com o apoio da Organização Mundial da Saúde - OMS, tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.

Anualmente, celebrado hoje, 04/02, neste ano de 2021 a campanha traz como slogan “Eu sou e eu vou: juntas, todas as nossas ações são importantes” um lembrete de que nossas ações individuais, quando somadas, têm o poder de alcançar um futuro mais saudável e promissor. Em comemoração ao dia, o Instituto Nacional de Câncer - INCA convida a todos para encarar o desafio 21(vinte e um) dias para sua saúde, e 21(vinte e um) dicas e inspirações diárias para todas as áreas da saúde e bem-estar para, assim, ter uma vida mais saudável, ajudando na prevenção e no controle do câncer. 
 
O grande desafio desta campanha é conscientizar e estimular a junção de todos, para alcançar uma boa qualidade de vida, além de combater a enfermidade. Manter a saúde em dias é uma tarefa do nosso dia a dia. O cuidado e atenção com o corpo e saúde precisam ser diários e acontecer durante toda a nossa vida. O nosso normal mudou, mas o câncer, não. Todos os dias recebemos a chance de cultivar bons hábitos para ter qualidade de vida e o poder da transformação está na atitude e compromisso de cada um. É hora de você se comprometer com você mesmo!


Fonte: campanha, combate, câncer, saúde, cuidado.