Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 11:19h

Fisioterapeuta piauiense compõe equipe técnica da seleção brasileira de handebol de areia

Publicado em: Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023, 13:00h - Por: Redação

A seleção Brasileira Feminina de Handebol de Praia foi campeã no V Campeonato dos Jogos Sul-Americanos de Praia em Santa Marta, realizado na Colômbia.

O fisioterapeuta como membro essencial de uma comissão técnica é responsável pelo retorno e permanência do atleta no alto rendimento. Técnicas baseadas em evidências são utilizadas para restabelecer as condições físicas e funcionais dos atletas durante a competição, de forma mais breve e adequada às capacidades e demandas do esporte. Diversas condições podem atrapalhar o rendimento dos atletas, seja cansaço, seja lesões prévias em tratamento ou lesões ocorridas durante a competição. Dessa forma, atuando na recuperação, prevenção, ajustes pre jogo e atendimento imediato, o fisioterapeuta é constantemente acionado para atender as demandas durante a competição e contribuir para o alto rendimento.

Representando a Fisioterapia Esportiva do Piauí, a fisioterapeuta Caruline Alvarenga esteve com a Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Praia, na Colômbia, nos V Jogos Sul-Americanos de Esportes de Praia, consagrando Campeãs, levando medalha de ouro pra casa. Atualmente, a profissional acompanha a Seleção Brasileira Juvenil Masculina no Mundial da categoria, na Croácia, com toda delegação fazendo história, em busca da melhor colocação do Brasil na modalidade.