sábado , 21 julho 2018 - 10:35
Home / Capa Slide / Profissionais da saúde participam de III Simpósio Multiprofissional sobre os cuidados materno-infantis

Profissionais da saúde participam de III Simpósio Multiprofissional sobre os cuidados materno-infantis

Os profissionais da área da saúde do Piauí participam, neste final de semana, do III Simpósio Multiprofissional em Cuidados Maternos e Infantis, que acontece no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

 

O evento iniciou nessa sexta-feira (15) com minicursos e segue até este domingo (17), com uma programação de atividades voltadas para a interdisciplinaridade entre as áreas da saúde que atuam nos cuidados materno e infantil.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), Marcelino Martins, participou da abertura solene e falou sobre a parceria do Crefito 14 ao Simpósio.

 

“O Conselho apoia e estimula ações que geram grandes resultados para o nosso estado tanto para a fisioterapia e a terapia ocupacional, mas, principalmente, para a população que será a maior beneficiada com esse encontro de conhecimentos e aprendizados múltiplos”, diz o presidente Marcelino Martins.

 

A  pró-reitora de Extensão da Uespi, Maria da Cruz Laurentino, ressaltou a relevância que esse evento tem para a sociedade e para a formação acadêmica. “Se trata de um encontro de troca de saberes entre diversos profissionais e acadêmicos, então é essa formação que vai refletir o futuro da sociedade e parcerias como a do Crefito 14 fortalecem nosso objetivo de fomentar cada vez mais a capacitação profissional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional”, afirma.

 

Para a fisioterapeuta e presidente do Simpósio, Fabiana Portela, “é um evento grandioso, pois tentamos abraçar todas as áreas e proporcionar esse momento de conhecimento tanto para os acadêmicos quanto para os profissionais, assim podemos levar todo esse aprendizado para beneficiar a sociedade. Temos acadêmicos de várias instituições de ensinos para agregar cada vez mais a atividade multiprofissional em cuidados maternos e também das crianças”, conclui.

Veja Também

Profissionais e estudantes de Parnaíba criam Grupo de Estudos de Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva

Profissionais e estudantes de fisioterapia de Parnaíba realizaram a primeira reunião científica do Grupo de …

Crefito 14 apoia ação que leva orientações sobre qualidade do sono

Roupas, calçados, celulares e muito mais. No Shopping da Cidade, no centro de Teresina, o …