Home / Capa Slide / Presidente do Crefito-14 participa de Talk Show no III QUASSPAC

Presidente do Crefito-14 participa de Talk Show no III QUASSPAC

Entre os dias 13 e 15 de setembro, a Fundação Municipal de Saúde realizou o III Congresso Piauiense sobre Qualidade na Saúde, Segurança do Paciente e Acreditação – QUASSPAC e I Simpósio Multiprofissional de Segurança do Paciente do Município de Teresina.

O presidente do Crefito-14, Dr. Rodrigo Amorim, foi um dos debatedores. Em sua exposição, mediada pelo Dr. João Lucena, expôs sobre a função e fiscalização do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região.

Na oportunidade, Dr. Rodrigo ressaltou: “Somos guardiões da sociedade para garantir serviços e assistência de qualidade. Através da fisioterapia e terapia ocupacional podemos planejar e atuar por meio de estratégias que possam viabilizar menos danos aos pacientes, com menor tempo de internação, menor tempo em ventilação mecânica, consequentemente menores índices de infecção, melhora da mobilidade, reduzindo assim os riscos de quedas e uso de indicadores de qualidade. Menos danos funcionais na vida do pacientes sem prejuízos para atividades da vida diária e instrumental.”

O evento contou com a participação massiva de gestores, profissionais da saúde, pesquisadores, docentes e discentes da rede assistencial e organizacional. Três Conselhos de classe estiveram presentes: Crefito-14, CRM e Coren.

O presidente do Crefito, afirmou ainda que “Através da fiscalização podemos também reduzir os efeitos placebos causados pela não manutenção dos aparelhos e também estimular o preenchimento do prontuário de forma adequada.”

Prosseguindo em sua fala sobre fiscalização, Dr. Rodrigo concluiu sua fala informando que “Através das fiscalizações do Conselho, acontece a punição a profissionais que não zelam pelos pacientes #e que não cumprem o código de ética profissional.”#

Para o presidente do Conselho, “A Fisioterapia e Terapia Ocupacional devem minimizar danos funcionais, garantir a segurança do paciente e promover qualidade na assistência.”

Veja Também

Saiu Edital para a contratação temporária de 934 profissionais de nível médio e superior de diversas áreas

A Fundação Municipal de Saúde lançou hoje (24) o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº …

Está disponível durante o período da quarentena acesso gratuito as renomadas bases de dados.

Profissionais de Saúde do Piauí, incluindo Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, está disponível durante o período …