Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 11:40h

O CREFITO-14 participa de fiscalização junto ao MPPI, para verificar as condições do Hospital Estadual Júlio Hartman

Publicado em: Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021, 11:55h - Por: Lorena Morais
Pablo Veras

O CREFITO-14, no dia (04/02) participou de fiscalização juntamente ao MPPI, para verificar as condições do Hospital Estadual Júlio Hartman, localizado no município de Esperantina-PI, iniciativa da 2ª Promotoria de Justiça do município, que tem como titular o Promotor de Justiça, Adriano Fontenele. A inspeção virtual foi composta também, com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), Cláudia Seabra, além de representantes da vigilância sanitária, Conselho Municipal de Saúde e demais Conselhos Regionais do Estado do Piauí.

A vistoria  teve como propósito verificar novamente a situação geral do Hospital, pois no ano de 2014 foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com diversas cláusulas a serem cumpridas depois que um Relatório de Inspeção Sanitária realizado pela Vigilância Sanitária do Estado apontou graves irregularidades em diversos setores do Hospital. Durante esta nova análise geral, entre os locais que foram fiscalizados, estão a sala de cirurgia, setor de urgência, sala de estabilização, clínica médica, sala de parto. foi visto que  muitas cláusulas do TAC já estão sendo respeitadas e ainda há outras que precisam ser executadas. Sobre os equipamentos, o representante do hospital afirmou que vários receberam manutenção e houve a compra de novos materiais para o laboratório.

Segundo o titular da 2ª promotoria de Justiça, Adriano Fontenele, a inspeção tem como finalidade, que os órgãos presente na inspeção, obstruem conhecimento de como está a realidade nos Hospitais de Esperantina, para assim, garantir um atendimento de qualidade à população quanto um ambiente de trabalho com toda a estrutura necessária para os profissionais.


Fonte: Fiscalização, averiguar, inspeção.