Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 11:35h

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Publicado em: Segunda-feira, 17 de Julho de 2023, 12:00h - Por: Redação

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14) manifesta solidariedade a enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina, Laurimary Caminha, e ao motorista, Anderson, que foram baleados durante o exercício de suas profissões, na noite do último sábado, 15 de julho de 2023.

Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos profissionais e a toda a classe de profissionais da saúde que, infelizmente, estão sujeitos a esse tipo de situação. É inadmissível que pessoas que estão empenhadas em proteger e cuidar da saúde da população sejam vítimas desse tipo de violência.

Solicitamos das autoridades competentes uma apuração rigorosa e célere deste fato lamentável, para que os responsáveis ​​sejam devidamente responsabilizados conforme a lei.

O CREFITO-14 reafirma o seu compromisso de proteger todos aqueles que dedicam suas vidas a cuidar e salvar outras vidas. Exigimos justiça, segurança e respeito para todos os profissionais de saúde e reafirmamos nosso compromisso em lutar pela construção de uma sociedade mais justa e humana.

Acompanhe as ações do CREFITO-14 pelo nosso Instagram: @crefito14