Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09:00h

CREFITO-14 participa de audiência com secretário da SESAPI

Publicado em: Segunda-feira, 31 de Julho de 2023, 16:15h - Por: Redação

Nesta segunda-feira (31), a diretora tesoureira Dra. Juliana Monteiro e a fisioterapeuta Sheila Diógenes estiveram representando o CREFITO-14 em uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde (SESAPI), Antônio Luiz Soares Santos, com representantes do SINFITO-PI - a presidente Auriane Coutinho e o segundo secretário Luciano Brito.

O encontro oportunizou pontuar pautas relevantes para categoria como o piso salarial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, promoções e progressões, ambiente de repouso adequado nos hospitais, contrato temporário, responsabilidade técnica, exigência de formação profissional específica para admissão em determinados serviços e concessão de profissionais efetivos do estado para gestão de organizações sociais.

O secretário da SESAPI informou que as promoções e progressões de carreira já estão autorizadas pelo governador, e devem ser publicadas oficialmente até setembro deste ano. Além disso, que a SESAPI orienta o pagamento de adicional salarial aos profissionais temporários que assumem funções de coordenação ou responsabilidade técnica, a função assumida pelo profissional deve ser previamente informada pelos diretores à SESAPI.

O gestor informou que os diretores dos hospitais regionais e estaduais estão autorizados a redirecionar profissionais de vínculo temporário para SESAPI, caso os mesmos estejam escalados para o cumprimento de sua jornada de trabalho na assistência em UTI, mesmo que não possuam a formação exigida pela legislação. E reafirmou ainda que os profissionais efetivos cedidos para as organizações sociais não sofrerão nenhum prejuízo remuneratório, inclusive o recebimento do valor adequado da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde (GIMAS).