Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 02:15h

Crefito-14 expede primeira carteira de identificação para estágio, em 2019

Publicado em: Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 17:56h - Por: Redação

O estudante de Terapia Ocupacional da Faculdade Facid Widen, Rodrigo Feitosa, esteve na sede do Conselho retirando sua carteira de forma gratuita para exercer regularmente o estágio não obrigatório.  

É a primeira carteira de identificação expedida pelo CREFITO-14, em 2019, para o segmento. O estudante relatou que a professora Gabriela Dantas fez as orientações necessárias para efetivar a inscrição. 

Rodrigo Feitosa (aluno de Terapia Ocupacional) e o presidente do Crefito-14, Dr. Rodrigo Amorim

De acordo com a Resolução COFFITO nº 432, de 27 de setembro de 2013, “O estágio não obrigatório só poderá ser desenvolvido pelo acadêmico que esteja regularmente matriculado em IES – Instituto de Ensino Superior, cursando o estágio obrigatório do curso e, no mínimo, no penúltimo ano do curso, tendo concluído todos os conteúdos teóricos inerentes à área de estágio e respeitando a jornada de até 30 horas semanais.” 

No artigo 12 da resolução, temos os § 1º – “O CREFITO fará o cadastro do acadêmico e fornecerá crachá de identificação de porte obrigatório. § 2º – O estagiário deverá estar devidamente identificado por meio de crachá durante seus atendimentos. Vale ressaltar que a empresa deve também ficar atenta sobre a Lei Federal 11.788 de 25 de setembro de 2008 que dispõe sobre estágio e CLT.”

No ato da entrega, o presidente do Conselho, Dr. Rodrigo Amorim, comentou: “A rede de profissionais abrigada em nosso Conselho cresce e mostra a sua face mais jovem, renovando a possibilidade de prestar serviços à população com todas as medidas cabíveis em lei sendo devidamente respeitadas. Motivo de inspiração a todos.”