Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 10:12h

CREFITO-14 divulga que edital para prova de título será lançado em breve

Publicado em: Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 15:07h - Por: Redação

O CREFITO-14 informa que em breve será lançado o edital da prova de título de Especialista Profissional em Fisioterapia em Terapia Intensiva. A Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cardiovascular e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR) é parceira do COFFITO nessa realização.

Essa conquista aconteceu após uma solicitação do CREFITO-14 junto com MPPI ao COFFITO para a realização do Exame para Concessão do Título de Especialista Profissional. Nesse sentido, o plenário do COFFITO acolheu o pedido por se tratar de uma Lei estadual que exige o fisioterapeuta titulado e por ser uma demanda fundamental para o cumprimento da lei.

O Piauí é pioneiro e referência na qualidade da assistência fisioterapêutica conquistado através da Lei Estadual nº 7.235/19, que tornou obrigatório a presença em tempo integral de fisioterapeuta em UTIs no Estado. Essa é mais uma conquista para a categoria e para a população piauiense que terá acesso a atendimento com profissionais devidamente qualificados.