Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 15:01h

Câmara disponibiliza enquete sobre novo ato médico

Publicado em: Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 10:40h - Por: Redação


A recomendação do Sistema COFFITO/CREFITOs é que os profissionais se posicionem contra o ato


A Câmara dos Deputados disponibilizou uma enquete sobre o Projeto de Lei 6126/2013, que tem como premissa os dispositivos vetados na Lei n° 12.842/2013, que regulou o exercício da Medicina no Brasil. O projeto de lei amplia o alcance das práticas privativas da Medicina, restringindo, assim, as prerrogativas legais do exercício das demais profissões regulamentadas na área de Saúde.

Por entender que a saúde é realizada de forma multiprofissional e deve ser oferecida para todas as pessoas de forma não privativa, o Sistema COFFITO/CREFITOs é terminantemente contrário a todo e qualquer cerceamento da liberdade das profissões regulamentadas.

Desta forma, em defesa do direito de livre arbítrio da população e de uma atenção de saúde digna, o Sistema, mais uma vez, solicita apoio dos profissionais e da sociedade, a fim de evitar prejuízos imensuráveis à saúde brasileira.

Clique aqui, participe da enquete e discorde totalmente. Após isso selecione a opção para mostrar os resultados e dê a sua opinião sobre o tema. Por fim, não esqueça de compartilhar esta notícia.

Link encurtado: http://bit.ly/novoatomedico