Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 10:56h

Crefito 14 participa do II Encontro Científico da Abrafin

Publicado em: Sábado, 25 de Maio de 2019, 12:47h - Por: Redação

O presidente eleito do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14° Região (Crefito 14/Piauí), Rodrigo Amorim, participou, neste sábado (25), da solenidade de abertura do II Encontro Científico da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (Abrafin).

Com o tema "Evidência Científica e Prática Clínica", o evento acontece durante todo o dia de hoje no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

"A Abrafin tem como principais objetivos trabalhar em conjunto com o Controle Social para garantir uma prática da Fisioterapia Neurofuncional segura, baseada em evidências científicas e sua importância, bem como tratar sobre os parâmetros que caracterizam um atendimento de qualidade e representar a Fisioterapia Neurofuncional, junto aos órgãos públicos em questões concernentes à excelência científica do exercício da especialidade.

"Pensando nisso, o curso de Fisioterapia da Uespi trouxe aos alunos uma oportunidade de aprofundar-se no âmbito da Neurofuncionalidade e suas diretrizes. O encontro oferece palestras e minicursos científicos que direcionam o graduando à pesquisa científica e as práticas nos hospitais", explica o fisioterapeuta Jordano Leite, um dos organizadores do encontro.

O presidente do Crefito 14, Rodrigo Amorim, destaca a importância do evento para o Piauí. "É um momento importante para que os estudantes tenham a prática clínica dentro da Fisioterapia. O evento conta com profisisnais renomados e uma honra para o Crefito 14 poder apoiar o encontro", conclui.