sábado , 21 julho 2018 - 10:36
Home / Capa Slide / Hospital Getúlio Vargas realiza I Simpósio de Fisioterapia para profissionais e acadêmicos

Hospital Getúlio Vargas realiza I Simpósio de Fisioterapia para profissionais e acadêmicos

O Hospital Getúlio Vargas, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizou, nesta quinta-feira (5), o I Simpósio de Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva do HGV.

O HGV é oficializado por lei como hospital-escola da Uespi e hoje reuniu acadêmicos e profissionais de Teresina para assistirem palestras com profissionais renomados sobre temas relacionados à fisioterapia neurológica; fisioterapia cardíaca; e fisioterapia na unidade de terapia intensiva.

O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, participou do Simpósio e falou aos participantes sobre as atividades do Conselho e o apoio na realização do evento no HGV. “Sempre procuramos atender a solicitação dos profissionais de fisioterapia no que diz respeito ao crescimento da área no Piauí, através do conhecimento compartilhado, principalmente com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes que necessitam dos nossos serviços”, frisa o presidente.

O fisioterapeuta residente e coordenador do Simpósio de Fisioterapia do HGV, João Lenon, falou sobre a proposta do evento para os profissionais e comunidade acadêmica no hospital.

“Essa ideia surgiu pela inquietação das necessidades dos profissionais de expandir os conhecimentos a respeito da fisioterapia, assim como para demonstrar os serviços da fisioterapia que são prestados no HGV. Agradecemos o apoio do Crefito 14 e de todos os colaboradores que fazem a fisioterapia no hospital e no Estado”, diz João Lenon.

A primeira palestra foi sobre Escala de Avaliação Funcional e Mobilização Precoce com o fisioterapeuta Ângelo Eduardo Vasconcelos Guimarães, que abordou a temática e pontuou a importância da iniciação científica para os fisioterapeutas. “Aqui é um encontro de acadêmicos para que também possam atuar na iniciativa cientifica, sendo algo muito importante e exigido na profissionalização dos serviços fisioterapeutas tendo como foco principal os pacientes”, destaca.

Para a supervisora das UTIs do HGV, Maria Gorete, o simpósio veio para renovar os conhecimentos dos profissionais e beneficiar principalmente os pacientes internados. “É a primeira vez que o hospital realiza um simpósio na área da fisioterapia e isso traz um grande benefício, principalmente para os pacientes que estão internados e precisam de um atendimento diferenciado e específico da área”, finaliza.

Veja Também

Profissionais e estudantes de Parnaíba criam Grupo de Estudos de Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva

Profissionais e estudantes de fisioterapia de Parnaíba realizaram a primeira reunião científica do Grupo de …

Crefito 14 apoia ação que leva orientações sobre qualidade do sono

Roupas, calçados, celulares e muito mais. No Shopping da Cidade, no centro de Teresina, o …