Home / Noticias / Grupo de Trabalho do CREFITO-14 avança na promoção do método Pilates

Grupo de Trabalho do CREFITO-14 avança na promoção do método Pilates

O crescimento exponencial e popularidade do Pilates, ocorrido nos últimos dez anos, a consciência de seus efeitos na reabilitação e promoção da saúde também potencializou a busca pela qualidade no uso e aplicação do método, bem como o aperfeiçoamento técnico com quem tenha graduação para isso.
A Fisioterapia e o Pilates fundamentam uma relação mutuamente benéfica para clientes, pacientes e fisioterapeutas, bem como para as distinções que precisam ser feitas em relação à abordagem e limites existentes ao tratar de saúde e de doença.
A metodologia, a abordagem e a aplicação de exercícios, o devido uso dos equipamentos com o rigor do que fomenta o método exige uma formação que condiga com o amplo conhecimento do corpo humano em profundidade para garantir o sucesso no trabalho de prevenção, reabilitação, pós-reabilitação ou de educação voltada ao bem-estar.

O Pilates e a Fisioterapia caminham lado a lado, avançando na qualificação e em como utilizar as técnicas para o melhor efeito a quem necessita do método. O Grupo de Trabalho em Pilates do CREFITO-14 tem buscado ampliar o universo de suas atividades para melhor efeito de atendimento à população. Pilates é com Fisioterapeuta!

Veja Também

Está disponível durante o período da quarentena acesso gratuito as renomadas bases de dados.

Profissionais de Saúde do Piauí, incluindo Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, está disponível durante o período …

MPT coleta dados entre profissionais da saúde para saber as necessidades mais urgentes

O CREFITO-14 orienta fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a preencherem o questionário do Ministério Público do …