domingo , 21 outubro 2018 - 17:14
Home / Capa Slide / ESCLARECIMENTO – Nova decisão não interfere no Exercício da Acupuntura

ESCLARECIMENTO – Nova decisão não interfere no Exercício da Acupuntura

 

 

Foi publicada nova decisão referente à regulamentação da Acupuntura por parte do COFFITO, no Agravo em Recurso Especial nº 909.856-DF, sendo esta mais uma deliberação em processo que discute apenas regulação pelo Conselho Federal. O texto ainda enfatiza que a ação que está no TRF da 4ª região e que garante o exercício da Acupuntura ainda não foi julgada pelo Superior Tribunal de Justiça.

O COFFITO, no intuito de tranquilizar os profissionais e a sociedade, ressalta que esta decisão não contesta o exercício da Acupuntura por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e, sim, o poder regulador da autarquia. No entanto, o Conselho Federal se manterá vigilante em defesa das prerrogativas profissionais e contrário a toda e qualquer tentativa de reserva e cerceamento de mercado.

Clique aqui e leia Nota na íntegra.

 

Com informações do COFFITO.

Veja Também

Publicado Edital do Exame Nacional para concessão do título de especialista profissional

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais poderão, novamente, tentar obter o título de especialista profissional, mediante …

 Após mandado de segurança do Crefito 14, Prefeitura de Elesbão Veloso corrige carga horária de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais 

A Prefeitura de Elesbão Veloso sancionou Lei que altera a carga horária dos profissionais fisioterapeutas …