Home / Noticias / Crefito 14 vai a Brasília para discutir ações da fisioterapia em Saúde do Trabalhador

Crefito 14 vai a Brasília para discutir ações da fisioterapia em Saúde do Trabalhador

Nesta quarta-feira (22), o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Marcelino Martins, e a membro efetivo do Conselho, Maryanne Martins, vão estar em Brasília tratando sobre a participação do profissional de fisioterapia na saúde do trabalhador. Eles vão se reunir com membros do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério da Saúde para debater o tema.

Marcelino Martins afirma que um requerimento – elaborado pela doutoranda Maryanne Martins, destacando a importância da fisioterapia na saúde do trabalhador – será entregue ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Vamos concluir esse memorial para entregar ao ministro da Saúde, mostrando a importância de inserir mais ainda o fisioterapeuta na saúde do trabalhador, sobretudo nas áreas de educação, promoção, prevenção, tratamento, reabilitação e inclusão social”, explica.

De acordo com Maryanne Martins, a reunião junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai se pautar na questão da perícia na fisioterapia. “No Conselho Nacional de Justiça vamos tratar sobre a saúde do trabalhador, mais especificamente no que diz respeito à perícia na fisioterapia “, conclui.

Veja Também

CREFITO-14 disponibiliza links para treinamento de profissionais de Fisioterapia.

A Comissão Nacional de Teleconsultoria do Sistema COFFITO/CREFITOs, criada pelo COFFITO, produziu todo o material. …

COFFITO autoriza telemonitoramento, teleconsulta e teleconsutoria

O COFFITO, em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e visando levar …