sexta-feira , 14 dezembro 2018 - 17:41
Home / Capa Slide / Crefito 14 representa Piauí no XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia

Crefito 14 representa Piauí no XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia

O Crefito 14 e o Piauí tiveram representantes no XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia, que aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 30 de maio e 02 de Junho.  Os fisioterapeutas Dr. Victor Hugo (UFPI) e Dra. Daisy Ikeda (UESPI) estiveram inseridos na programação oficial do evento, onde apresentaram seus conhecimentos no estudo e na pesquisa, mostrando o elevado nível que se encontra a Fisioterapia em nosso estado.

Como tema central – “Fisioterapia: Ciência na prática clínica”, o evento reforça a inseparabilidade entre ciência e prática. O congresso contou com a colaboração de renomados expoentes da Fisioterapia do Brasil e do exterior.

Através de Cursos Pré-Congresso, Discussões Temáticas, Temas-Livres e Palestras, o COBRAF promoveu uma ampla discussão sobre os fundamentos de uma Fisioterapia clínica baseada em ciência. A Comissão Cientifica recebeu importantes acadêmicos e profissionais de todas as regiões do país e de todas as áreas de atuação da fisioterapia.

Os fisioterapeutas que representaram o Crefito 14 e o Piauí apresentaram os seguintes trabalhos:

– Avanços na Fisioterapia Neuromusculoesquelética – Vitor Hugo do Vale Bastos (UFPI) e Janaine Cunha Polese (FCMMG).

– Avanços da Fisioterapia na Manipulação Visceral e Fisioterapia Aplicada ao Sono – Palestrantes – Daisy Ikeda (UESPI), Paulo Sérgio de Castro Bastos Filho e Leandro Azeredo (IACES Brasil/RJ).

– Cuidados Paliativos em Fisioterapia, Urgências e Emergências – Palestrantes: Mariel Patrício de Oliveira Júnior (RJ) e Bruno Prata (AFB/BA) – Moderadora: Daisy Ikeda (UESPI).

Pela Universidade Federal do Piauí, a Dra. Dionis de Castro Dutra Machado  teve um trabalho na sessão de Pôsteres do COBRAF intitulado Efeito de 2 Protocolos de Alongamento Sobre a Flexibilidade e Desempenho no Salto Vertical.

Veja Também

Exame Nacional: divulgado os locais das provas

No próximo domingo, 25, às 14h, pelo horário oficial de Brasília, será realizado o Exame …

COFFITO reafirma posicionamento contrário à graduação na modalidade EAD