quinta-feira , 21 fevereiro 2019 - 09:54
Home / Capa Slide / Palestra destaca a importância do Crefito Jovem no sistema Crefito/COFFITO

Palestra destaca a importância do Crefito Jovem no sistema Crefito/COFFITO

O Crefito Jovem, entidade ligada ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (CREFITO14), realizou, nesta quinta-feira (11), palestra na Faculdade Aespi/Fapi sobre as diretrizes e ações do órgão.

Durante a ocasião, a presidente do Crefito Jovem, Débora Alves, falou da importância da organização junto ao sistema Crefito/COFFITO, bem como das normas éticas que devem reger o exercício da profissão de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

“O Crefito Jovem foi criado justamente para integrar os graduandos dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional ao Crefito e à realidade da profissão antes mesmo de estarem formados. Nós fazemos isso por meio de ações, palestras e simpósios que valorizam o conhecimento científico”, pontua Débora Aves.

O professor e fisioterapeuta Eduardo Vidal ressalta que a atuação do Crefito e Crefito Jovem na formação dos estudantes reflete de maneira positiva no futuro da profissão.

“É importante que desde o início da graduação os alunos já tenham essa consciência do que se trata o sistema Crefito/COFFITO para que isso reflita na sua vida profissional, pois acadêmicos bem informados, comprometidos e cientes dos seus deveres tornam-se profissionais que contribuem para o crescimento da atividade”, conclui o professor.

Veja Também

Crefito 14 constata irregularidades no Hospital e Centro de Fisioterapia de União após fiscalização

Uma série de irregularidades foram identificadas durante uma fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e …

Coffito reconhece atuação do fisioterapeuta nas Unidades de Emergência e Urgência

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) decidiu reconhecer a atuação do Fisioterapeuta …