Home / Capa Slide / Crefito-14 recebe alunos de Fisioterapia da Uespi para conhecer funcionamento do Conselho

Crefito-14 recebe alunos de Fisioterapia da Uespi para conhecer funcionamento do Conselho

No último dia 16 de julho, a direção do Crefito-14 recebeu alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí. Conduzidos pela professora Luana Monteiro, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a sistemática de um Conselho de classe.

Segundo o presidente da instituição, Dr. Rodrigo Amorim: “Falamos sobre registro profissional, registro de clínicas, fiscalização, processo de licitação, transparência, código de ética e julgamento de processo ético disciplinar.”

Aluno do 4º período, João Victor, afirmou: “Gostei, me surpreendi de certa forma. Achei todos muito dispostos a melhorar a fisioterapia. Espero que eles consigam auxiliar mais os profissionais, cobrar dos planos de saúde e hospitais pelo melhor reconhecimento da profissão em todos os quesitos. Enfim, foi muito positivo.”

A diretoria do Crefito-14 apresentou aos alunos os detalhes de funcionamento da entidade

Também cursando o 4º período de Fisioterapia na Uespi, a aluna Jariane declarou: “Também gostei muito. A gestão é nova, então, foi muito boa a impressão que tive. Gostei muito do presidente, parece estar disposto a melhorar ainda mais tudo o que for relacionado a nossa profissão. Além disso, a encenação da plenária, o julgamento, foi bem interessante. Eu não sabia como funcionava, então, eu pude entender um pouco melhor depois. Foi bem proveitoso.”

A professora Luana Monteiro, que facilitou a visita ao Conselho, concluiu: “A visita ao Crefito é essencial em qualquer momento da graduação. É importante que o aluno conheça e reconheça sua futura entidade de classe, a fim de elucidar o papel dessa instituição no seu futuro como profissional de fisioterapeuta. Esse momento foi extremamente proveitoso e elucidou a todos, inclusive a mim, como profissional, sobre a importância e o alcance  do Crefito e também da nossa responsabilidade sobre tornar a Fisioterapia, uma profissão cada vez mais sólida, embasada no nosso código de ética.”

Os futuros fisioterapeutas graduados pela Uespi estavam atentos aos esclarecimentos

O Crefito-14 cumpre o seu papel de esclarecer aos futuros fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais como acontece a operacionalização das atividades desenvolvidas. Assim, os novos profissionais mantém um contato que soma-se ao conhecimento, na prática, sobre o horizonte que os aguarda. Visitas ao Conselho podem ser agendadas pelo email: presidente@crefito14.org.br

Veja Também

Presidente do Crefito-14 participa de Talk Show no III QUASSPAC

Entre os dias 13 e 15 de setembro, a Fundação Municipal de Saúde realizou o …

Crefito-14 expede primeira carteira de identificação para estágio, em 2019

O estudante de Terapia Ocupacional da Faculdade Facid Widen, Rodrigo Feitosa, esteve na sede do …